Olá pessoal este blog tem como finalidade,reunir informações sobre todos os tipos de periféricos.Como lançamentos,sites para compras....entre outros. aproveitem!!

24 março 2008


Como tenho postado sobre cada tipo de periférico e como anteriormentehavia postado sobre as impressoras, hoje vamos falar sobre as impressoras multifuncionais. Um equipamento multifuncional é aquele que possui múltiplas utilidades. Geralmente consiste de um equipamento integrado por digitalizador (ou Scanner), impressora, copiadora e fax (geralmente através de software). Utilizado atualmente tanto por grandes como por pequenas empresas, encontra-se atualmente a entrar no mercado domestico.
Atualmente estas este tipo de equipamento conta com características mais avançadas no tratamento e gestão documental da informação tais como: enviar imagens colodadas no digitlizador directamente para uma pasta (scan to folder), para um endereço electrónico (scan to e-mail), entre mais um sem número de funções a nivel da impressão, copia e FAX.

Existe atualmente no mercado ótimos sites de compra e venda de multifuncionais na internet, das marcas mais conhecidas e famosas, como: HP, CANNON, EPSON, LEXMARK, entre outras.

Nenhum comentário: